23.3.13

[MEME] Li até a página 100 - A guerra dos tronos


Meme do blog 'Eu leio eu conto', da Cibele, onde o blogueiro fala um pouquinho do livro que está lendo. E que eu vi no 'Brincando com livros', da Mary e da Ligia, e lá dizia que qualquer pessoa podia fazer! =)





Primeira frase da página 100:

'Sentia-se fraca e entontecida. Mas estranhamente resoluta, como se um grande peso tivesse sido tirado de cima de seus ombros.'

Do que se trata o livro?

O livro conta a história de um mundo de fantasia, com muitas casas de familias, muitas tradições, traições, guerras, injurias, sangue e seres fantásticos. O centro da história é a familia Stark pelo que me parece até agora. Tudo começa quando Eddard Stark aceita ocupar o cargo de Mão do Rei Robert e viaja para o sul para morar na corte do rei, deixando sua esposa e dois de seus filhos no norte, em Winterfell.

O que está achando até agora?

A leitura é fluida, apesar do livro ser grande, os capítulos são pequenos e bem emocionantes, a continuidade da história que é uma coisa meio complicada, porque os capítulos são narrados a partir do ponto de vista do personagem que lhe dá o nome, então ao mesmo tempo que você acaba de ler sobre o que acontece a Jon na muralha, Martin te transfere de volta ao sul com Arya ou Sansa. Mas não impede o entendimento da história

O que está achando dos protagonistas?

O livro é cheio de protagonistas. Até mesmo quando parecem mais coadjuvantes se descobre que não são tão coadjuvantes assim. Vou falar dos meus favoritos até agora:
Jon : o filho bastardo de Ned, é inteligente e heroico acho que a maioria que lê os livros se apaixona por ele logo de cara..
Arya : eu gosto da Arya justamente por ela ser contraria a tudo que querem que ela seja. Ela não quer ser a menininha princesinha que quer casar e ter uma casa, não, Arya quer ir a luta como seus irmãos homens, quer brandir uma espada e tudo mais! Arya é guerreira e admira muito Jon.
Tyrion : o irmão anão da Rainha Cersey, também conhecido como duende. Os capitulos com participação de Tyrion sempre tem uma sacada diferente e uma pitada de humor muito boa.
Daenerys : filha do ultimo rei antes do Rei Robert, Danny é de longe a minha mais favorita, ela começa como uma garotinha manipulada pelo irmão Viserys, mas após casar com Khal Drogo se transforma numa verdadeira rainha. Danny é diva. Sem mais.. rsrs
Os personagens que eu menos gostei até agora foram Joffrey, Cersei, Sansa e Viserys.

Melhor quote até agora.
'Possuo um entendimento realista das minhas forças e fraquezas. A mente é a minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada - Tyrion deu uma palmada na capa de couro do livro. - É por isso que leio tanto Jon Snow.' P.92
Vai continuar lendo?

Claro.. no meu ritmo meio lento, lendo outras coisas também pra não ficar uma leitura pesada.. Estou querendo me colocar em dia com a série também..

Ultima frase da página 100:

'Por que haveria alguém de querer matar uma criança adormecida?' 


E vcs? o que estão lendo ? Contem-me! :)

Um comentário:

M.campanello disse...

Adorei esse livro é mio um ''meme'' resenha super legal eu amei muito o livro porque engloba coisas que eu gosto.

XOXO
jovenclube(.blogspot.com.br)