6.11.13

Playlist : Lenine ♪

'Por trás do seu sossego, atraso o meu relógio/ Acalmo a minha pressa/ Me dá sua palavra
Sussure em meu ouvido/ Só o que me interessa ♪'

Foto encontrada no tio Google e editada por mim...

       Achei que vocês estariam cansados de livros e coisas assim, então vim com música.. (tô pensando em fazer resenha de filme até o final de semana.. mas quem sabe não é?) Sou dessas que não pode ver alguém postando trecho de qualquer coisa que já corre pro google pra procurar de onde vem... as vezes é bem frustrante! mas então.. hoje eu estava rolando uma página nova que eu achei no facebook e essa página tinha um trecho de uma música do Origens eu acho que era isso.. bom anyway.. a letra era legal mas a musica não era meu estilo.. MAS nos vídeos relacionados tinha uma musica do Lenine, a musica era "O ultimo pôr do sol", não sei vocês mas eu não sou de ouvir muita musica brasileira e me envergonho por isso.. E bom.. Lenine é um exemplo de musica brasileira de qualidade.. A única musica dele que eu conhecia e sabia ser dele era "Paciência" provavelmente vocês a conhecem também... e por incrivel que pareça foi essa coisa de procurar os trechos na internet que me fez conhecer Lenine. Eu ouvi Paciência em um comercial da Vale na tv anos atrás.. era um comercial bem inteligente.
         Pesquisei um pouco a respeito e posso dizer que Lenine se chama Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, nasceu em 2 de fevereiro de 1959 em Recife. É cantor, compositor, arranjador, letrista, escritor e músico. Seu primeiro albúm foi lançado em 1979 e se chama Flor de cactus mas não achei uma lista com as tracks pra ver se tem alguma que eu gosto já.. :) Outra curiosidade é o fato de ele fazer parte da Academia Pernambucana de Letras! Ele ocupa a 38ª cadeira por la! Legal né?
         Vou deixá-los com uma play do Lenine com as musicas que eu mais curti ok? 

Lenine by Janaína Ricieri on Grooveshark

Eaí? o que acharam?? muito zZzZzz?? Comentem!! façam uma blogueira feliz! =D
Beijo beijo!

3 comentários:

Nathalia Iury disse...

Olha eu amo as músicas do Lenine, mesmo sendo lentinhas e dando um pouco de sono... As letras são incríveis. Adorei seu post e a sua escolha. :)

Estou te seguindo aqui. Beijos.

BLOG: NAHBOA?!
FANPAGE: NAHBOA?!
TWITTER: NAHBOA?!

Cacau disse...

Da um pouquinho de sono. hahahha u3u Só que as letras são legais. >3<

pimentacommenta.blogspot.com

Patricia Porto disse...

Esse homem é tudo! vou casar com ele! haha
Brincadeira! Mas gosto muito das músicas dele!
https://www.facebook.com/decaranoaltar

beeeeijos, Patricia porto
pequenamenina31.blogspot.com.br