11.7.12

Desejo do dia: Fazer cupcake polvilhado com m&m's


Foto : Google

Aaai que vontade de fazer e comer muito! Quando a gente tá gripada fica carente e cheia das vontades né? rsrs
Por isso vou deixá-los com uma receitinha de cupcake que eu encontrei na internet! Nesse blog aqui: (www)
Vou ver se acho as forminhas em mariana pra fazer e se eu fizer venho aqui mostrar pra vocês certo? rsrs


Bolinho de baunilha (rende mais ou menos 15 cupcakes)

  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 100g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • 3/4 de xícara mais 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 ovos
  • 3/4 xícara de leite
Material necessário:
  • forminhas de papel no. 0, ou especiais para cupcakes (eu uso da marca Mago)
  • Forma de metal especial para muffins, ou forminhas de metal para empada (tem que caber a forminha de papel dentro, sem ficar justo)
  • grade para esfriar os bolinhos (se não tiver, use o seu escorredor de pratos)
Preaqueça o seu forno a 180°.Coloque uma forminha de papel em cada cavidade da forma de muffins, ou nas forminhas de empada.
Numa tigela, peneire a farinha, fermento e sal. Reserve.  
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar claro e fofo.
Junte a baunilha e os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. 
Em velocidade baixa, junte a farinha em três adições, intercalando com o leite (termine com a farinha) e misture até ficar homogêneo. Não bata demais.
Com a ajuda de uma colher de sopa, encha as forminhas até 2/3 cheias. 
Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até um palito sair seco quando espetado nos bolinhos.
Assim que sair do forno, se possível, transfira os bolinhos para uma grade e deixe esfriar completamente antes de decorar.

............... ♥ ...............
Delícia hein?!! Já pensaram em fazer cupcakes? São ótimos pra servir quando se reúne com as amigas pra colocar o papo em dia né? e nem são tão difíceis de fazer viram? No blog que eu passei la em cima tem a continuação da receita (recheio e cobertura) com fotos, além de muitas outras receitas! Corre lá pra ver! beijinhos! 


4 comentários:

Caty Martins disse...

Parabéns por ser um finalista do concurso do Fashion Teens e Catarina Plus! Atenção, a enquet está nos dois blogues: catarinaplus.blogspot.com e fashionteens-ft.blogspot.com

Beijinhos ^^ e boa sorte!

M.campanello disse...

nossa que facil de fazer, e deve ficar com né?
jovenclube.blogspot.com.br

Deza [: disse...

Eu adoro cupcake jpa fiz uma fez e realmente sao tdb. Ele recheado é delicioso , nhaminhami

Kisses, Deza [:
http://toutrever.blogspot.com.br

Julia Rocha disse...

Olá,tudo bem?
Acabei de conhecer seu blog,através de outros e gostaria de dar minha opnião sincera,amei seu blog por demais!
Super oganizado,lindo.
Esse layout tá perfeito viu?
Já estou seguindo,viu?

Blog:www.dear--princess.blogspot.com
Curti o blog O.o?
http://www.facebook.com/pages/Dear-Princess/448621898495301

Beijos.