22.6.12

Tutorial : Como colocar cortininha no blog

Foto : Melina Souza
Bom eu não ia postar mais nada hoje, mas nos comentários a Poly do Meu Jardim Secreto (visitem!! ela é uma fofa!) disse que não tava conseguindo colocar cortininha no blog, então resolvi postar esse tutorial ok?
Vamos lá?


Bom, é muito simples colocar a cortininha.
  Vá a Modelo > Editar HTML clique no quadradinho de Expandir modelos e procura por:
<body
 2º Copie o código do lugar onde quer que a cortininha apareça e cole ABAIXO de <body...

Cortininha no topo :
<div style=" background-image: url('URL DA CORTININHA'); top: 0px; left: 0px; width: 100%; height: 35px; z-index: 100; position: fixed;"></div>
Cortininha em baixo :
<div style=" background-image: url('URL DA CORTININHA'); bottom: 0px; left: 0px; width: 100%; height: 35px; z-index: 100; position: fixed;"></div> 
Cortininha do lado direito : 
<div style=" background-image: url('URL DA CORTININHA'); right: 0px; top: 0px; width: 35px; height:100%; z-index: 100; position: fixed;"></div>
Cortininha do lado esquerdo :
<div style=" background-image: url('URL DA CORTININHA'); left: 0px; top: 0px; width: 35px; height:100%; z-index: 100; position: fixed;"></div> 

Onde está em negrito URL DA CORTININHA cole no lugar o endereço da imagem que vc vai usar, a imagem não precisa ter a largura da tela porque ela vai repetindo. E onde está em negrito 35 você vai colocar a altura (ou no caso das que ficam do lado a largura) da cortininha que você escolheu. A que eu uso no blog por exemplo tem 75 px e o código que eu uso é exatamente esse aqui:
<div style=' background-image: url('http://i49.tinypic.com/vzd1r5.jpg'); top: 0px; left: 0px; width: 100%; height: 75px; z-index: 100; position: fixed;'/>
Se quiser umas cortininhas prontas procurem no tumblr! Lá tem muitas cortininhas legais!
Entenderam? Espero ter ajudado! Preciso dizer que tirei os códigos do blog Adolenário então se usar coloque os créditos! Mas o tutorial não é o de lá não, é o que eu usei para colocar a minha ok?
Curtiram? beijinhos! Bom fds!
xoxo @janainaricieri

14 comentários:

Taís disse...

quero fazer afiliação com seu blog flor
visita > mundoodasblogueiras.blogspot.com.br
bjoos

Anônimo disse...

Olá... O toturial está muito bom, eu não sabia como se fazia e olha só, estou aprendendo tanto com o seu blog! Me podia dar uma ajudinha? Eu tou fazendo um layout novo para o meu blog e o tema vai ser Corujas, então eu gostaria de saber como é que vc por as ovelhinhas ali do lado, na barra lateral, para eu por umas corujas. Esperoque me possa ajudar. Beijo grande!

www.my-sweetdream-carol.blogspot.pt

Jobs News Brasil disse...

Oi linda amei o tutorial muito legal e fácil.
Olha quero muito agradecer sua visita e seu comentário lá no meu blog viu??
E que blog mais lindo é esse hein tô encantada, sério mesmo tô apaixonada pelo seu layout.
Já tô te seguindo.
bjss
http://coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

Janaina Ricieri disse...

Oi florrr!
Aceitei a afiliação!!! já coloquei o seu link na elitee!!

Janaina Ricieri disse...

Oi linda! vou fazer um post essa semana pra você explicando direitinho ok??
não vou esquecer não! vou colocar aqui na listinha!
beijinhos!

Janaina Ricieri disse...

Ownnnt!! tô adorando os comentários!
rsrs
Que bom que gostou aqui do blog! volte sempre!!

Unknown disse...

Muito lindo o blog e o tutorial é ótimo. Aceita afiliação amor ? Beijos,

--> In Real Life.

Júlia disse...

Fica muito lindinho com cortininha *-*
http://plushrepublic.blogspot.com.br/

Polyana disse...

Muito obrigada! o único código que deu certo!
obrigada!
olha: http://vida-de-minina.blogspot.com/
beijoos

http://euemeujardimsecreto.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Acho que fica uma gracinha, só que não ia combinar no meu :(
Ah querida, já estou seguindo aqui, ameeeeeeei o seu blog. Achei lindo que é tudo de ovelha, super diferente! <3
Beijos, fashionwithstyle.tk

M.campanello disse...

Muito bom o tutorial valeu irei usar em outro layout meu :)
jovenclube.blogspot.com

Janaina Ricieri disse...

AAa obrigada sua lyndaa!
Claro que aceito afiliaçao!
já te coloquei na ELITE!
beijos!

Kawanny {: disse...

No meu não da porque é layout free :// Aceita afiliação com meu blog? Responde lá: http://dreamyteens.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Da um toque super bonitinho nos blogs o seu ficou uma gracinha http://cinnamoncake-br.blogspot.com.br/